29.6.07

Para Felipe Pasqualini

Felipones, amigo querido, fiel leitor e colaborador deste blog, fluzão campeão, aqui vai uma homenagem singela em forma de café - traçado num quiosque da Lagoa, de onde vocês não sairiam, se morassem na cidade maravilhosa. Repare que você não é só um café, você é "il" café! Muitas saudades. Beijos na Josica. Amo vocês.

26.6.07

Hora do jantar


Penne com molho de tomate simples e manjericão e, embaixo, crepe de cogumelos (amo cogumelos!), ambos do restaurante Regina Preta, de São Paulo. Minha amiga Paloma (há anos não nos víamos...) me levou para almoçar lá na semana passada. Estava uma delícia, mas... levamos mais de uma hora para sentir o cheirinho do rango na nossa frente. De nada adiantava reclamar da demora. E olha que era para ser vapt-vupt, hein? Todo mundo ali queria almoçar correndo, no meio do expediente, mas isso era impossível. Bom, queria elogiar a comida e meter o pau no serviço do Regina Preta. Nosso amigo Chris (outra companhia do almoço) disse que não sei que crítico em não sei que coluna paulistana falou bem do restaurante. Ok, mas só vá se tiver bastante tempo...
Regina Preta - Bar e Bistrô
Rua João Ramalho, 766 - Perdizes
São Paulo - 11-3875-2550

25.6.07

Viva São João!




Direto da Feira de São Cristóvão, a melhor feira nordestina fora do Nordeste, curau, cocada, milho... humm, delícia! Tem mais Feira de São Cristóvão por aí, já já. Passei algumas horas lá no último sabado e foi mais legal que de costume, com festa junina (eu adooooooro festa junina!), quadrilha, carnes e produtos gastronômicos de todos os tipos... e muito forró, como sempre, claro. Viva São João!

21.6.07

Requeijão Aviação

Topei com este lindo frasco na gôndola de laticínios do Zona Sul (nas raras vezes em que deixo para comprar uma coisa ou outra lá, porque o grosso das compras eu faço no Mundial ou nas Sendas, tá? Não tá sobrando dinheiro aqui em casa...). Comprei, sem olhar o preço, e depois tive a feliz surpresa de ver que era nada, nada mais caros que os outros. Bom, tudo isso para dizer que eu experimentei o requeijão Aviação, nem sabia que ele existia até então (será que é novo?), e estou apaixonada. Nem sei descrever a delícia que é isso. Coisa de louco, saboroso, forte. Gosto de requeijão de verdade, não daquelas coisas falsificadas que a gente come. Eu sabia que seria bom... porque a manteiga Aviação é a campeão na preferência de quem gosta de manteiga, né? Agora, me pergunta se tem sempre requeijão Aviação lá no supermercado. Tem? Claro que não. Estava bom demais para ser verdade... Mas se você encontrar, não deixe de comprar. E vai nessa: http://www.laticiniosaviacao.com.br/

19.6.07

Volta em grande estilo - Banana frita com sorvete


Gente, demorei, mas voltei com uma sobremesa ma-ra-vi-lho-sa que leva o simples nome de "banana frita com sorvete", com tem presença (marcante) no cardápio do Manoel & Juaquim. O restaurante-boteco de Ipanema (que tem outras filiais espalhadas pelo Rio) homenageia nossos amigos patrícios com frases engraçadinhas espalhadas pelo ambiente e na carta. Mas o que interessa lá mesmo são dois pratos espetaculares: o macarrão com frutos do mar (já tenho a foto, mas guardei para outro dia... hehehe) e a banana frita com sorvete. O resto pouco importa (o chopp não é lá estas coisas, tem uma televisão gigantesca com volume altíssimo, costuma ter fila na porta). Aposte nessa.

Manoel & Juaquim Bar e Botequim
Rua Barão da Torre esquina com Farme de Amoedo
tel 21-2522-1863

14.6.07

Não desista!

Ando um pouco atabalhoada com coisas de trabalho, por isso já não escrevo há alguns dias, mas não desista! Por favor! Em breve voltarei com uma super novidade: os bastidores de uma entrevista que farei com alguém sensacional, o mais novo xodó deste blog. Aguarde, você não vai se arrepender, prometo.

4.6.07

Risoto de camarão para Isadora



Ela chegou na sexta-feira, e já foi homenageada com um belíssimo risoto de camarão do Siri, o melhor do mundo, diga-se de passagem. Os amigos não encontram outra nem melhor maneira de comemorar o nascimento de mais uma pequerrucha, filhote carioca de pássara, que vai habitar o Leme que não fosse... comendo, claro. Sempre. Seu nome é Isadora. E seu prato preferido será risoto de camarão (Deus queira, prometo que vou me esforçar). Sobre o Siri, nem preciso comentar, acho que já elogiei demais aqui neste blog. Na foto, está vazio porque chegamos taaaarde. Mas se você for num domigo, por exemplo, tem fila na porta. E tenha paciência porque vale a pena.

Restaurante Siri

Rua dos Artistas 2, Vila Isabel - (21) 2208-6165