24.1.08

Viva a batata!


Eu sabia que um dia nossa querida batata receberia o reconhecimento que merece (hehehe), embora todo reconhecimento seja pouco... A batata foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação o alimento do ano de 2008, na tentativa de chamar a atenção da população mundial para a sua importância na agricultura e segurança alimentar. Leia mais aqui: http://www.potato2008.org
E viva a batata!

5 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Fiz uma experinência bem bacana com batatas (http://gourmandisebrasil.blogspot.com/2008/01/ano-internacional-da-batata.html)
abs,
Nina.

Sabrina Rocha disse...

Além de ser muito versátil, vai bem assada, cozida, refogada, frita, amassada, espremida, esmurrada...

Anônimo disse...

Inezita batateira, sobre isso só me resta citar o grande Machado de Assis: "Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas".

Anônimo disse...

Vamos lembrar do viadinho do Frederico III, a Maria Antonietta da Alemanha. Como o guia me contou, foi ele quem introduziu (uepaaa!) o hábito alimentar da batata na Europa. Numa viagem a algum lugar do qual eu não me recordo agora, ele viu que as pessoas comiam batatas, enquanto no seu aprazível país elas eram dadas aos porcos, como lavagem. Então ele começou a divulgar que comia batatas, e toda a população imitou. O quá-quá salvou geral da fome. por isso, no seu túmulo, os alemães costumam deixar...batatas, em vez de flores. Bochecha também é cultura.

Unknown disse...

Bacana o comentário sobre Frederico III. Também amo batatas, todas as receitas de batata que já fiz ou comi são maravilhosas, além de elas salvarem algumas receitas, por exemplo quando erramos a mão no sal.
Ines, tenho um blog de gastronomia e saúde - www.gororobasdobrasil.blogspot.com - senti a maior identificação com vc, apesar de nossas abordagens serem diferentes. Será uma honra receber sua visita e suas críticas.
Grande abraço e parabéns!!!