24.9.07
A 'Baixa' Cadeg
A Cadeg, Companhia de Abastecimento do Estado da Guanabara, como o próprio nome sugere, é um mercadão gigantesco, com centenas de lojas. Imagino que, de madrugada, aquilo seja uma loucura. Caminhões entrando e saindo, feirantes e supermercados se abastecendo, gente gritando, andando para cima e para baixo. Mas fui conhecer a Cadeg no sábado à tarde, quando as lojas estão fechadas e rola uma tradicional festa portuguesa, ao ar livre. É sensacional. Os mais frescos devem achar que a Cadeg não está instalada num lugar muito aprazível (em Benfica, na Zona Norte, perto do pavilhão de São Cristóvão e de um monte de favelas). Mas isso não importa. A única coisa que interessa é ver portugueses exilados no Rio (todos vascaínos, claro) dançando músicas típicas a tarde toda, comer sardinha e bacalhau na brasa a preços baixíssimos, tomar cerveja de garrafa na mesa de plástico e ainda sair de lá com sacolinhas cheias de embutidos da terrinha. Dá uma olhada no bacalhau e na sardinha. Humm... delícia.
Cadeg
Rua Capitão Féliz, 110, Benfica
A festa portuguesa começa cedo, antes do meio dia, e acaba lá pelas 17 horas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Inês, esse bacalhau está divino! Temos que ir lá juntas!!!!
Adorei o blog.
Beijo enorme
Inês, esse bacalhau está divino! Temos que ir lá juntas!!!!
Adorei o blog.
Beijo enorme
10:28 PM
Oi, Nivia! Me manda seu email... o meu é inesgarconi@gmail.com. Acho que voltaremos na Cadeg neste sábado, se você me ler antes...
beijinhos
Que interessante...
Só pra constar que o blog já entrou no favoritos!!!
Cheguei hoje e vou voltar sempre!
Alemão, Siri, Salete, D. Maria (será que é o mesmo de que eu estou falando???) são clááááássicos!!!!
Adorei!
Marina
Ah, que interessante!
Que programão! Também gostava de ir.
Inês
Essa festa é todo sabado ou só em um por mês?
Att
Literata, a festa acontece todos os sábados! Abraços e volte sempre.
Mas quanta história e quanto sabor que você pode encontrar aqui é tudo. Precisamos manter viva essas ações ambas feiras como restaurantes em santanaque a história muito mantido vivo.
Postar um comentário