6.5.09

Gigetto




Certamente Plínio Marcos não hesitaria em comer este prato inteiro, mas exigente que era, não ia gostar muito, não. Aposto. O Gigetto, onde o dramaturgo tinha mesa cativa - e tenho orgulho de dizer que nela jantamos eu, ele e Vera Artaxo, nos meus tempos de repórter de IstoÉ -, definitivamente não é mais o mesmo. Só vá se quiser conhecer o lugar, um histórico ponto de encontro de artistas e da esquerda em São Paulo, mas fique só no couvert e peça uma garrafa de vinho. Estivemos lá num grupo de quatro pessoas, e nenhum prato pedido agradou a qualquer um de nós. É triste quando isso acontece em lugares simpáticos e tradicionais - a casa já tem 70 anos. Mas a vida é dura mesmo. Se for ao Bexiga para comer, escolha outro restaurante.
Gigetto
Rua Avanhandava, 63, Bela Vista, São Paulo
Telefone: 11-3256-9804

5 comentários:

Monique Cardoso disse...

Inês, você conhece, em São Paulo, a cantina do Giovanni, acho que no Paraíso? Chama-se Il sogno di Anarello. Merece sua visita e um post apaixonado. Depois você me conta. Respira tradição, massas sensacionais e atendimento de casa do nono. Perfeito. Um dos muitos segredos da capital paulistana cariocas da gema, da clara e do omelete como eu.

Eduardo Marini disse...

Típica incompatibilidade entre imagem e som, Anastácia amada. As fotos ainda nos permitem sonhar com a lascívia do molho de carne dando contornos aparentemente demolidores às supostas curvas infinitas dessa invenção fundamental da humanidade chamada espaguete. Eu, quando faço o curso de de oito dias sem comê-lo (o espaguete, dito bem claro), passo a conviver com episódios modestos - e vergonhosamente nao assumidos - de delirium tremes... Choro pelo Giggio.

Anônimo disse...

Depois dos saudosos Ernesto, Henrique, Franco, Santino e Sergio, o Gigetto nunca mais foi o mesmo. A alma e a qualidade acabaram. A dedicação desses senhores com a gastronomia e os serviços foi esquecida.

Anônimo disse...

A decadência desse restaurante (que agora virou cantina na 13 de maio) é óbvia considerando os últimos 10 anos. Foram cerca de 60 anos de proprietários comprometidos com a qualidade e atendimento que se foram com as novas administrações. Gigetto tinha gastronomia e alma, perdeu as duas!

Anônimo disse...

Você está totalmente correta nos seus comentários sobre o Gigetto, o que foi e não é mais. A vida realmente é dura, mas para com a incompetência é desastrosa. Infelizmente, de restaurante exemplar virou uma cantina! Sobrou o nome, mas ninguém "come letras".