1.7.08

Café no Parque Lage






Todo mundo precisa ir ao Parque Lage pelo menos uma vez na vida, nem que seja para conhecer as locações de Terra em Transe, de Glauber Rocha. Se ainda puder tomar um gostoso café enquanto admira este lugar lindo (cuja construção inciou em 1849 e até os anos 60 era, inacreditavelmente, a propriedade paricular de uma família), melhor ainda. Pois foi o que fiz num fim de semana recente. Fui ao Café du Lage (um casal gasta cerca de R$ 35,00 e sai muito satisfeito), e sentei ao lado de quadros e instlações produzidas pelos alunos da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, expostos no belíssimo pátio interno da casa. Dali, é possível subir o morro do Corcovado, e parece que a caminhada leva pouco mais de uma hora. Se não estiver afim de subir coisa alguma, como era meu caso, contente-se com a belíssima vista para o Cristo Redentor e uns passeios rápidos nos bosques, com cascatas, grutas e até uma torre no melhor estilo "Rapunzel, jogue suas tranças". Coisa linda, e para não abandonar o velho chavão, "nem parece que estamos no meio da cidade". O café é gostoso, embora o atendimento seja um dos mais lentos da cidade. Mas não importa, o negócio é relaxar. Coma frutas, suco de laranja, iogurte com granola, misto quente, pãezinhos variados... e aproveite. Hum, delícia.

****
Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414
Aberto de segunda a quinta de 9h às 22:30, e de sexta a domingo, de 9h às 17:30

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Inês, tudo bem contigo? Estive aqui no seu blog e gostei bastante. Muito legal mesmo e as receitas pelo que pude ver são deliciosas.
Parabéns!
Beijo
Madi

lulubeka disse...

amei seu blog muito legal mesmo...
E esse lugar maravilhoso uma ótima dica pra vem vai ao Rio...
Adorei!!!!
Grande beijo.
Qdo puder dá uma olhadinha no meu blog..
bjs...
E um ótimo domingo.......

Marcos Pinto disse...

Oi Inês tudo bem!
Não posso deixar passar em branco essa observação: O parque Lage é sensacional, maravilhoso e tomar café alí deveria ser espetacular. Mas o cafá da manhã servido ali por aquele argentino sonegador é muito ruim e caro. Além disso, claro, ele não aceita cartões, nem de banco, só dinheiro!
Hj resolvemos buscar uma alternativa mais saborosa para nosso café da manhã e conhecemos o do Instituto Moreira Sales que dá de dez, cem, mil no do Parque Lage! Tem o mesmo preço
R$35,00, para duas pessoas, e como é um lugar sério, aceita todos os cartões e dá notinha, se precisar!!

Parabéns pelo Blog. Bjs Marcos!!

Anônimo disse...

Concordo contigo Marcos, o Café du Lage deixa muito a desejar. O pior é com relação ao atendimento prestado; péssimo. O serviço é lento pois faltam garçons e o café não tem estrutura. Os funcionãrios estão sempre de mal-humor a começar pela gerente.
Programa furadíssimo!!!