31.1.07

Ó, Liberdade!


Sei que exagero nas opiniões e sou definitiva sobre algumas coisas, mas não vou me furtar desta vez: a Liberdade é o melhor bairro japonês do mundo! Só não posso comparar com o Japão, claro. Mas um dia ainda chego lá e acho que vou conseguir provar que a Liberdade é ainda melhor, e meu amigo Nagassan me ajudará nesta tarefa -para a qual terei outros auxiliares apaixonados, como minha irmã, Bel e, bem-vinda ao clube, minha amiga Tainá. Ó, Liberdade, és mais que um bairro, és a prova da existência de Deus! Não és dos orientais que escolheram São Paulo para viver, és de todos nós! Pelas gôndolas de teus supermercados, ó, Liberdade, sou capaz de cometer loucuras inenarráveis!

Shitakes, shitakes, shitakes, deixem a Liberdade e venham a mim! Tragam consigo sushis, tempuras, salgadinhos de arroz, yakissobas, brotos e mais brotos. As algas, deixem algumas comigo e leve todas as outras para Juliana, que agora come em dobro. Depois, claro, pulem nos nossos risotos, massas, molhos, filés, que vocês merecem.

4 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaaaaah, fantastic! Concordo! Jamais, nunca, em tempo algum deixarei de visitar o bairro quando for a São Paulo. E para minha sorte, mama é vizinha. Que amadiiiiice!

Anônimo disse...

eu fico sentada duas horas esperando o senhor ling ling (não decoro o nome dele, aí botei o apelido) enrolar o bolinho de polvo, para comer na mesa de lata que fica no ponto de ônibus. adoooro

Anônimo disse...

A liberdade e d+ estive em agosto 2007 em São Paulo e adorei.Indico a todos para passar no shopping sogo ao lado da praça,e procurar por uma loja chamada GATAMIA tem tudo com estampa de gato(camisetas,brinco,bolsas e etc) para quem ama gatos é um paraiso.

Iliane disse...

amooooooo;....adoroooooooo..aquilo ali é tudo isso e muito mais...domingo almoçei por lá..naquela muvuca maravilhosa das barracas de comida..o espetinho da barraca do japonês..e..aqueles mercados incriveis onde se acha tudo da cozinha oriental..amo muito tudo aquilo..não só aos domingos..na semana é tudo de bom!!!bem..sou uma suspeita em falar..adoro muito a nossa gastronomia paulista!tem tudo né amiga?bjus