10.7.07

Osteria Policarpo



A descrição deste restaurante na Veja Rio é bacana, diz que é simples e a comida, italiana, muito boa. Fui conferir. Afinal, tem que variar, né, gente? A Osteria Policarpo fica no Humaitá, um bairro muito simpático do Rio. Olha... valeu a pena. O restaurante é, de fato, bem simples, mas a comida, super italiana, com cardápio super varado, é ótima. Em frente, a janela dá para o Largo dos Leões, com muitas árvores, pouco movimento de carros, bastante agradável. Dividimos um farto polpetone com spaghetti ao sugo delicioso (R$ 42,00). O segredo lá é o seguinte, gente: nada de invencionices. Spaghetti, um belo bolo de carne bem temperado, molho de tomate genuíno, queijo. Pronto. Agora, a parte divertida: lá se come com babador! Perguntei para a dona do restaurante se algumas pessoas não esqueciam de tirá-lo antes de sair (fiz a pergunta porque, de fato, era bem possível que isso acontecesse comigo...). Resposta: “Sempre! O pessoal do Casseta & Planeta vêm muito aqui e um dia eu encontrei o Hélio de la Peña de babador ali na esquina”. Imagine a cena...

Por fim, a sobremesa que eu tracei é ma-ra-vi-lho-sa. A melhor coisa da casa, sem dúvida. Voltarei à Osteria Policarpo nem que seja só para comer a torta de avelã. Sem brincadeira. E sem palavras, gente, sem palavras.

Osteria Policarpo Largo dos Leões, 35

Um comentário:

Preta Lopes disse...

GENTE!!! Eu conheci a Lêda e o Luiz há bem uns 8 ou 9 anos e DEFINITIVAMENTE eles me ensinara TUDO o que sei sobre vinhos!!!!!!
Cheguei num belo dia, carregando uma garrafa de (ECA) vinho suave... rsrsrs... pra dentro do restaurante. O Luiz e a Lêda me olharam (eu namorava um amigão e sócio deles) e disseram:"você vai aprender a beber vinho!" DITO E FEITO!!! Eles me ensinaram muito!!! Hoje, pra onde eu vou, levo o que aprendi e indico o Policarpo. Excelente comida, excelentes vinhos, excelente atendimento, excelente TUDO!!!!
Saudades de vocês!!!
Muitos beijos

Vivi