9.7.07

Galeto com molho de limão do Sat’s





Confesso que não era chegada aos galetos até experimentar o famoso e cheiroso franguinho do Sat’s. Gente, este restaurante é de uma simplicidade total e você pode não dar nada por ele, mas os caras fazem um galeto na brasa com molho de limão que, olha, é o que há. Bom e barato (R$ 8,00). Molhinho de limão ma-ra-vi-lho-so... O Sat’s fica exatamente ao lado do Cervantes, que reina nas madrugadas de Copacabana com os clássicos sanduíche de pernil com abacaxi, salpicão e salada de batatas. Mais clássico que o Cervantes, impossível. Por isso, nosso inigualável galeto com limão, o melhor do mundo (tudo bem, sei que sou definitiva, mas não resisto) é ofuscado pelo brilho do vizinho, embora também receba gente e mais gente até altas da matina. Pois saiba que, quando pensar em passar no Cervantes, mude de idéia a tempo e entre no Sat’s. Para variar um pouco. Coma um galetinho acompanhado de arroz à grega, salada de batatas ou batatas fritas e farofa – esta, aliás, deliciosa. Gaste menos de R$ 20,00 e seja feliz.

Galeto Sat's
Rua Barata Ribeiro, 7, Loja - D
Copacabana - (21) 2275-6197

9 comentários:

Flor de Sal disse...

Eu não consigo sentir o cheiro, mas pelo aspecto eu comia um bocadinho, com toda a certeza!!!!

Ines Garçoni disse...

pois saiba, Flor de Sal, que o cheiro é maravilhoso. e de bocadinho em bocadinho, aposto que vc comeria tudo!! hahahahhahha!

Gerson Deslandes disse...

Certa madrugada de sexta-feira, após um ensaio musical num estúdio em Botafogo, fomos dar uma incerta no Cervantes: músico adora fome! Mas o tal escritor estava lotado! Com sede abissal, fomos para o mais próximo e comemos o frango, os espetinhos de coração, linguicinhas, tudo diempé, no balcão, com um chope, digamos, bastante honesto. Melhor do que os belmontes da vida, pelo que tenho presenciado. Mas as comidinhas estavam ótmas. Não sentamos numa mesa, ficamos alí mesmo, o bar (?) estava vazio, um contraste. Depois disso, mais de uma vez fomos ao
espanhol mas eu, quixotescamente, fui encher a pança no Sats!
Muito bom seu blog! Tá me dando fome e ainda é cedo!

Unknown disse...

quero saber comose prepara o molho de limao

Unknown disse...

pois tenho um ponto de de venda de galeto em aracaju

Unknown disse...

gente!!!!!Estive a pouco tempo no Brasil e acabei fazendo uma visita a esse restaurante. Que delicia de galeto... muito bom mesmo.Tambem provei o de laranja, mas o de limao e simplismente maravilhoso. Aprovadissimo.

Anônimo disse...

muito boa a apacencia,vendo galeto aqui em maceió e gostaria de saber a receita desse galeto ao molho de limão do sat´s.obrigada

Clara Miranda disse...

O galeto do Sat's é fantástico! Comi ontem e como de vez em quando. Adoro ele com arroz branco, batatas portuguesas (adoro colocar as batatinhas no molho de limão), e saladinha crua. TDB.
Bjs

Roberta disse...

Tem também o galeto ao molho de alho na Sat´s que é uma loucura ! Pra mim é o melhor galeto do Rio... e acompanhado de arroz de brócolis, fica perfeito ! Que aliás, é um dos melhores arroz de brócolis que eu já comi !
Vale a pena dá uma passada lá !