24.4.07

Sudbrack - Parte I



Ontem, dia de São Jorge, saí de casa invocando o santo guerreiro. Queria coragem para enfrentar um desafio: entrar no restaurante de Roberta Sudbrack para fazer o Teacher and Dinner, que ela promove uma ves por mês, com minhas facas mambembes. O email dizia "traga suas próprias facas", e eu pensei "catzo, ferrou-se, que vergonha". Achei melhor providenciar facas decentes, mas o final de semana foi enrolado e, claro, como descrente que sou, esqueci que São Jorge tinha um feriado no Rio de Janeiro, segunda-feira, exatamente quando pensei em sair atrás de facas novas. Mas na hora do desespero, foi com o próprio santo que eu me apeguei. Enfim. Horas depois, aprendi que isso é tudo bobagem. Afinal, o importante é afiar a faca. Coisa que eu fiz pouco antes de sair. E foi por isso que ela não só não deu vexame como foi muito útil.

A foto aí em cima é da primeira entrada que fizemos, uma polenta com espinafre e tomatinhos italianos assados. Sensacional. Faça a polenta bem molinha, com manteiga e bastante parmesão. Asse os tomatinhos com sal e azeite e dê uma rápida refogada no espinafre, só as folhas pequenas. No pote individual, coloque tomate e espinafre e despeje a polenta por cima. Mais parmesão, forno bem quente e pronto. O segredo aí está no preparo da polenta, e Sudbrack deu várias dicas. Como eu quero manter em alta a audiência deste blog, vou contar só depois... Só vai saber quem voltar. Hahahaha. Espere pelo carpaccio, costelinha de cordeiro, tartellette de pêra e otras cositas más.

Nenhum comentário: