16.2.07

A banana do macaco (e da Rosinha)


A foto não está muito boa porque quando fui registrar esta sopa de batatas achei que o restaurante inteiro estava olhando para mim (eles não são como os franceses, que fingem que você não existe). Por isso nem conituei meu trabalho direito, tive um ataque de timidez. Enfim. A história é o seguinte: pedi um prato de porco, sobre o qual falarei a seguir, e o o garçom me perguntou se eu não queria, de entrada, uma sopa de batatas. Ah, meu senhor, o senhor não tem idéia do que acabou de fazer. Ofereceu banana para um macaco! (Só a Rosinha me entende...) É óbvio que eu quero SOPA DE BATATA! E veio a tal sopa, espessa, metiiiiida que só ela. Cheia de temperos, ervinhas, pimenta, verdurinhas como ervilha, cenourinhas picadas e... muita batata. Só faltou o azeite de oliva, ia cair bem à beça. Mas não tinha na mesa e me recusei a pedir para o garçom simpático porque achei melhor prová-la assim, como os tchecos gostam, no seu estado bruto. A sopa de batata é um prato típico da região, depois reparei que existe em todo lugar. Assim como a de alho, que ainda não provei, mas farei isso assim que possível. Depois eu conto. Aliás, você também gosta de alho, Rosinha?

Nenhum comentário: