2.2.07

Obrigada, Noel!


"Seu garçom, faça o favor de me trazer depressa uma boa média que não seja requentada, um pão bem quente com manteiga à beça, um guardanapo, um copo d'água bem gelada. Feche a porta da direita com muito cuidado, que eu não estou disposto a ficar exposto ao sol. Vá perguntar ao seu freguês do lado qual foi o resultado do futebol. Se você ficar limpando a mesa, não me levanto nem pago a despesa..."

Noel Rosa, o gênio. Média requentada ninguém merece. "Conversa de botequim" é uma verdadeira ode aos botecos cariocas, que são muito parecidos com os portugueses (por que será?). Esta aí é a estátua em sua homenagem, em Vila Isabel, onde nasceu, em 1910. Vá lá e pague o mico de sentar na cadeirinha vazia ao lado, especial para fotos. Eu paguei e não me arrependi. Noel merece.

Estátua de Noel Rosa
Início do Boulevard 28 de setembro, Vila Isabel.
Pode ir a qualquer hora, não fecha (hehehe) e não é perigoso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é perigoso... curioso.